Olhe para dentro e encontrarás a si.

Olhe para dentro e encontrarás a si.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Diário de viagem - Show do Coldplay em São Paulo


Talvez eu não consiga descrever bem em palavras o que eu vivi nessa viagem. Sim, já havia ido a São Paulo uma vez, mas não se compara a como foi essa viagem de agora. Um sonho de criança. Hoje, com 24, me lembro da época em que eu tinha 11 anos e, em uma noite de domingo, estava assistindo o Fantástico com meus pais, quando o Zeca Camargo anunciou ao fim do programa que logo após o término do mesmo, seria exibido um videoclipe inédito de uma banda britânica chamada Coldplay, que estava lançando seu terceiro álbum de estúdio, o X&Y. Me interessei pelo anúncio do apresentador e esperei para assistir o clipe de "Speed Of Sound". Lembro que fiquei maravilhado com o clipe, com a música e com a banda. Naquele momento nascia uma paixão. Um sentimento indescritível por um som que passei a escutar todas as musicas. Mas cá entre nós, nunca pensei que um dia eu pudesse ir ao show dos caras. Coldplay. Sim, muito mais que uma banda. 

Antes de entrar no vídeo da viagem, eu precisava expor um pouco do que tudo isso significa pra mim. Procurei colocar no vídeo um pouco do processo que foi a minha ida até São Paulo, antes de seguir para o local do show. Busquei fazer um diário de viagem, baseado nos acontecimentos pré-show e também com imagens durante o evento. Não foram as melhores imagens do mundo, claro. Meio que foi uma experimentação, já que eu nunca havia documentado a mim mesmo em um vídeo. Foi uma experiência muito bacana e acredito que tenha me dado um resultado bastante satisfatório. Serviu como laboratório para uma próxima experiência onde eu consiga fazer um novo documentário de viagem. 

O processo foi bastante simples. Procurei filmar o caminho que fiz de casa até o aeroporto, mostrando alguns acontecimentos até minutos antes de entrar no avião para embarcar. Legal mesmo foi filmar a decolagem e o pouso do avião, mesmo com certa dificuldade, pois dizem que não é permitido. No mais, dei uma vacilada em não ter filmado tanta coisa por São Paulo, além do aeroporto de Guarulhos e também do Hotel onde fiquei hospedado. Na próxima prometo me preparar melhor para filmar tudo de uma maneira mais documental.

Na moral, foi muito foda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário